Gaudium news > Catedral do Rio prepara cerimônia especial em honra a Santa Teresa de Calcutá

Catedral do Rio prepara cerimônia especial em honra a Santa Teresa de Calcutá

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 09-09-2016, Gaudium Press) A Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro acolherá neste sábado, 10 de setembro, uma grandiosa cerimônia em ação de graças pela canonização de Santa Teresa de Calcutá.

Gaudium Press.jpg

Além desta celebração, a Arquidiocese do Rio pretende comemorar, na mesma data, o Jubileu Extraordinário da Vida Consagrada.

Segundo o vigário episcopal para os Institutos de Vida Consagrada, Sociedades de Vida Apostólica, Movimentos Eclesiais e Novas Comunidades, Dom Roberto Lopes, Santa Teresa de Calcutá – que foi canonizada pelo Papa Francisco em 4 de setembro passado – foi uma das maiores consagradas do século XX.

Ainda conforme Dom Roberto, atualmente a Arquidiocese conta com 100 congregações femininas, 78 masculinas e 48 novas comunidades.

Neste sábado, os consagrados terão a oportunidade de passar pela Porta Santa, na Catedral, acompanhados pelo Cardeal Arcebispo Orani João Tempesta.

Dom Orani, inclusive, presidirá a Santa Missa e conduzirá a inauguração da Imagem de Madre Teresa de Calcutá que foi doada pelo Governo da Albânia.

Transmissão via rádio e especial sobre Santa Teresa

Em unidade com os consagrados arquidiocesanos, a Rádio Catedral FM 106,7 irá transmitir, ao vivo, toda a celebração na Catedral Metropolitana.

A emissora oficial da Arquidiocese do Rio também fará a transmissão, no dia 10 de setembro, a partir das 11h, de um programa especial sobre a vida e a obra de Madre Teresa de Calcutá.

Na ocasião, a homenagem contará com a participação de alguns convidados relacionados à Santa e ao processo de canonização. Entre eles estará Marcílio Haddad Andrino, que se curou milagrosamente de múltiplos tumores no cérebro em dezembro de 2008 após pedir a intercessão da fundadora das Missionárias da Caridade. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas