Gaudium news > Bispo auxiliar de Salvador orienta fiéis que irão acompanhar a chegada da Imagem de Aparecida

Bispo auxiliar de Salvador orienta fiéis que irão acompanhar a chegada da Imagem de Aparecida

Salvador – Bahia (Sexta-feira, 09-09-2016, Gaudium Press) Com a finalidade de esclarecer as dúvidas sobre o acesso à Arena Fonte Nova no próximo domingo, dia 11 de setembro, quando será celebrada a Santa Missa pela visita da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, o bispo auxiliar Dom Gilson Andrade da Silva concedeu entrevista à Rádio Excelsior da Bahia, na manhã desta quinta-feira, 8 de setembro.

Gaudium Press.jpg

“A visita de Nossa Senhora Aparecida não se resume a Missa na Arena Fonte Nova. Nós vamos ter outros momentos bonitos, onde todos poderão participar. Desde a recepção da imagem no aeroporto, que será sábado, dia 10, às 17h30; depois a imagem vai para a igreja do Imbuí, onde acontecerá uma vigília durante a noite toda, as pessoas também podem participar deste momento. No domingo pela manhã, também na igreja do Imbuí, serão celebradas três missas e lógico as pessoas podem acompanhar através dos meios de comunicação”, afirmou Dom Gilson.

Sobre a distribuição das pulseiras de acesso ao estádio, o prelado explicou que a escolha para a retirada delas foi, justamente, pensando na proximidade dos fiéis. “Nós pensamos na paróquia porque a paróquia é a instância mais próxima das pessoas, e elas representam muito bem a diversidade dos grupos, dos movimentos. Então a gente pensou que as paróquias seriam o lugar de distribuição. Foi dada para cada paróquia uma cota de ingressos, de acordo com o pedido dos padres. É importante a gente lembrar que tem muita gente indo na Secretaria de Pastoral buscar os ingressos e eu quero alertar essas pessoas que não venham porque na Secretaria de Pastoral nós não temos ingressos. Se ainda tiver algum ingresso, esses ingressos estão nas paróquias”.

Além disso, Dom Gilson alertou sobre algumas regras que devem ser seguidas por aqueles que forem à Arena Fonte Nova:

“Pedimos às pessoas que fiquem atentas: não é permitido entrar com alimentos na Arena Fonte Nova; crianças maiores de sete anos devem estar com pulseiras; vamos ter também cuidado com lixo, um evento como esse é um momento especial para mostrar que a fé também transforma vidas. Os portões da Arena serão abertos às 13h, o acesso vai ser permitido por qualquer entrada do estádio. Para facilitar o acesso de pessoas com deficiência, ou com mobilidade reduzida, gestantes e idosos, nós indicamos que utilizem os portões de acesso Norte e Sul do estádio”, orientou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas