Gaudium news > Teresina acolhe encontros de oração pelo centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima

Teresina acolhe encontros de oração pelo centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima

Teresina – Piauí (Segunda-feira, 12-09-2016, Gaudium Press) No próximo dia 14 de setembro inicia-se uma jornada de encontros de oração com a proposta de celebrar o centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos.

Gaudium Press.jpg

Na ocasião, o encontro que é promovido pelo Instituto de Vida Consagrada (Hesed) terá lugar no Casa Blanca Buffet, localizado na zona leste da cidade.

De acordo com a Irmã Maria da Encarnação, integrante do Instituto, “será um momento para nos unirmos em oração tendo como inspiração Nossa Senhora, aquela que apareceu pela primeira vez em 13 de maio de 1917 para três crianças, no distrito de Santarém, em Portugal, e que de lá até os dias atuais é sinal de devoção e oração”.

A religiosa, que faz o convite em nome da congregação, explicou que o Hesed é um espaço de adoração perpétua identificada com a espiritualidade carmelitana e que tem como carisma “experimentar, viver e cantar as misericórdias do Senhor”. “Para isso, no dia do encontro, que terá como tema: ‘Virgem de Fátima alcança milagres e vence aflições’, nós teremos como formador o Padre Marco Luís, português e especialista nas aparições de Fátima”.

“Aqueles que são devotos de Nossa Senhora de Fátima terão a oportunidade de reforçar a sua conversão”, acrescentou.

Ainda conforme a Irmã Maria da Encarnação, essa não é a primeira vez que o Padre Marcos estará em Teresina. “Como ele é um ministro acolhedor, vai nos ajudar e muito a compreender mais sobre Nossa Senhora, contribuindo assim para a busca da conversão diária dos nossos irmãos”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas