Gaudium news > Solenidade da Padroeira de Curitiba é marcada pelo Mutirão de Confissões

Solenidade da Padroeira de Curitiba é marcada pelo Mutirão de Confissões

Curitiba – Paraná (Terça-feira, 13-09-2016, Gaudium Press) A Solenidade de Nossa Senhora da Luz dos Pinhas, Padroeira de Curitiba, foi celebrada na Catedral Basílica entre os dias 5 e 8 de setembro.

Gaudium Press.jpg

Por ocasião ao Ano Santo da Misericórdia, os festejos do dia 8, Festa em honra a Virgem Santíssima, foram marcados por diversas atividades religiosas, entre elas, o Mutirão de Confissões com os sacerdotes arquidiocesanos.

No momento do Mutirão de Confissões com os padres da Arquidiocese, três tendas ficaram dispostas em frente à Catedral, na Praça Tiradentes, das 10h às 17h, atendendo as confissões dos fiéis.

“Trazer esta atividade para o espaço externo, em plena Praça, simboliza a Igreja missionária, mostrando que está em saída”, comentou o Padre Waldir Zanon, reitor da Igreja da Ordem.

Para o Irmão José Nogueira, do Recanto Franciscano, as confissões nas tendas foram “uma grande oportunidade para aproximar as pessoas, que às vezes estão apenas de passagem por aqui, para que cheguem a Deus através do perdão”.

Além disso, o mutirão contou inclusive com a participação dos bispos da Arquidiocese de Curitiba.

Gaudium Press.jpg

Para Dom José Mario Angonese, bispo auxiliar, foi “um momento especial para o Padre e na qualidade de Bispo nem sempre temos o tempo para ouvir as confissões. Este ano da misericórdia estimula a levar a misericórdia de Deus até as pessoas”.

Até o período vespertino, milhares de pessoas tiveram a oportunidade de participar da procissão em homenagem à Padroeira.

A Imagem peregrina de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais foi solenemente coroada no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe. De lá, partiu às 17h em procissão até a Igreja Catedral Basílica. Na ocasião, os devotos marianos foram acompanhados pelo Padre Reginaldo Manzotti.

Ao chegarem ao templo por volta das 18h, os fiéis foram acolhidos para a Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Curitiba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas