Gaudium news > Arcebispo faz dedicação de novo altar de paróquia em Maceió

Arcebispo faz dedicação de novo altar de paróquia em Maceió

Maceió – Alagoas (Terça-feira, 13-09-2016, Gaudium Press) A Paróquia Nossa Senhora das Dores, no bairro de Santa Lúcia, teve seu altar dedicado pelo Arcebispo Dom Antônio Muniz Fernandes, durante cerimônia realizada no último domingo, 11 de setembro.

Gaudium Press.jpg

Na ocasião, os ritos iniciais da missa seguiram normalmente, exceto no ato penitencial, uma vez que o bispo concedeu a benção à água e com ela, aspergiu o novo altar e a população católica presente na igreja.

Logo depois, Dom Antônio explicou aos fiéis o verdadeiro sentido do rito da consagração do altar e na sequência, realizou a prece de dedicação e a oração que afirmava o propósito de dedicar para sempre o local a Deus.

Após a prece, o prelado derramou o Óleo do Santo Crisma no meio do altar e em seus quatro cantos. Em seguida, foi colocado um fogareiro para queimar o incenso e, posteriormente, fazer a incensação do espaço.

Gaudium Press.jpg

Terminada essa etapa, alguns ministros enxugam a mesa do altar com panos, estendem sobre ele uma toalha, o adornam com flores e colocam os castiçais com velas, deixando-o pronto para a celebração eucarística. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas