Gaudium news > Rio de Janeiro promove a terceira edição do Seminário de Comunicação Social

Rio de Janeiro promove a terceira edição do Seminário de Comunicação Social

Rio de Janeiro (Quarta-feira, 14-09-2016, Gaudium Press) Promover conhecimento e a partilha de ações de comunicação a serviço da evangelização. Este é o principal intuito da terceira edição do Seminário de Comunicação Social, organizado pela Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Gaudium Press.jpg

Inspirado no tema “Deus vive na cidade: A Igreja em saída para comunicá-lo”, o evento sediado no Centro de Estudos do Sumaré teve início na terça-feira, 13, com a solenidade de abertura presidida pelo Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta.

Na ocasião, Dom Orani abordou o tema central do encontro e explicou que com o crescimento das cidades e o avanço das novas tecnologias, foram desenvolvidas culturas distintas gerando a exclusão e até mesmo, o individualismo das pessoas, mesmo com o fato de que elas convivem em sociedade.

“Nosso desafio enquanto cristãos é redescobrir a presença de Deus dentro das diversas realidades contemporâneas e promover o encontro dessas pessoas com Ele. Deus habita na cidade e somos chamados a descobrir isso”, explicou o Cardeal.

Além disso, o purpurado chamou a atenção do público para a forma com que a “modernidade” tem assumido a evangelização. Em seguida, convidou a todos para um momento de reflexão acerca desta situação.

“Evangelizar não é percorrer o mundo e falar que evangelizou quantidades, mas sim, permitir aquele momento de olhar nos olhos e tocar o coração, é voltar e ver aquele que ficou à beira do caminho, é ir ao encontro da Ovelha Perdida”, acrescentou o Arcebispo.

Por fim, Dom Orani destacou que este será um momento de partilha e aprendizado que irá somar ao serviço de comunicação social prestado a Igreja e a evangelização.

De acordo com a organização, o Seminário de Comunicação Social conta com 107 inscritos. Dentre eles estão sacerdotes e leigos de diversas dioceses e arquidioceses que irão debater as ações de comunicação na Igreja Católica no Brasil até o dia 16 de setembro. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas