Gaudium news > Audiência Geral: Confiança, diz Papa, "Jesus carrega os fardos e dificuldades da humanidade"

Audiência Geral: Confiança, diz Papa, "Jesus carrega os fardos e dificuldades da humanidade"

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 14-09-2016, Gaudium Press) Na Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Francisco mostrou o Jubileu da Misericórdia como sendo uma oportunidade para as pessoas se aproximarem da Igreja e revigorarem as forças no regaço de Deus:

“Neste Jubileu peregrinos de todo o mundo cruzaram a Porta Santa da Misericórdia em busca de conversão. Ao aproximarmo-nos de Deus, descobrimos que o seu jugo é leve: Jesus, que carrega os fardos e dificuldades da humanidade, mostra-nos o caminho da salvação”, disse Francisco.

Mais uma vez, o que dominou no encontro do Papa com os peregrinos foram suas palavras sobre a Misericórdia. E será assim até o dia 20 de novembro, quando se encerra o Ano Santo.

Milhões de peregrinos

Desde o início do Jubileu da Misericórdia, em dezembro de 2015, já estiveram em Roma e passaram pela Porta Santa da Basílica de São Pedro mais de 15 milhões de peregrinos.

Confiar as dificuldades a Jesus

No dia de hoje, a mensagem que o Santo Padre salientou para os milhares de fiéis e peregrinos na Praça São Pedro foi a importância de os cristãos confiarem as suas dificuldades a Nosso Senhor Jesus Cristo.

“Quando estamos cansados e desanimados, que não tenhamos medo; pois a nossa esperança em Cristo nunca será confundida”, disse. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas