Gaudium news > Freis Capuchinhos do Piauí rezam novena a São Francisco de Assis em parque zoobotânico

Freis Capuchinhos do Piauí rezam novena a São Francisco de Assis em parque zoobotânico

Teresina – Piauí (Quinta-feira, 15-09-2016, Gaudium Press) Conhecido popularmente como o Padroeiro dos animais e de toda a natureza criada por Deus, São Francisco de Assis terá sua memória litúrgica celebrada pelos Freis Capuchinhos do Convento de São Benedito de Teresina com um novenário em sua homenagem.

Gaudium Press.jpg

Com a proposta de contemplar com alegria as maravilhas da natureza, os Freis Capuchinhos darão início no próximo dia 25 de setembro a novena de São Francisco, que se estende até 4 de outubro, data da festa dedicada ao Santo.

Para abrir oficialmente a programação, a ordem religiosa realizará o primeiro dia do novenário de uma forma diferente. Ao invés de uma cerimônia dentro de uma igreja, como se é de costume, os fiéis e devotos franciscanos serão acolhidos em um ambiente assemelhado ao estilo de vida do frade capuchinho de origem italiana: o Parque Zoobotânico da capital.

Neste local, a celebração dedicada a São Francisco será feita a partir da proposta de fazer com que os fiéis, mais especificamente as crianças, reflitam e se encantem com a beleza encontrada nas maravilhas da natureza.

“Todos os domingos realizamos na Igreja de São Benedito a Missa da Família, que na verdade é voltada para o público infantil. Em especial, no domingo, dia 25, data que abre a programação do novenário, realizaremos a eucaristia no parque como forma de propor às nossas crianças um intenso contato com a fauna e a flora, possibilitando uma interação saudável e reforçando que é na fase infantil que podemos já iniciar os aprendizados de conscientização quanto à valorização da vida, seja ela qual for”, explicou Frei Lopes.

Os festejos terão início às 9h com a realização de atividades lúdicas direcionadas aos pequenos. Em seguida, às 11h, os fiéis serão acolhidos para a Santa Missa no Parque Zoobotânico.

Segundo o Frei Lopes, “São Francisco pedia que nos conventos franciscano se cultivasse um quintal, um jardim para ali admirar o autor de tanta beleza, sabedoria e amor. O Invisível tornou-se visível nas criaturas”.

“A exemplo de São Francisco de Assis, sejamos aliados dos pobres e da criação. E essa missa no Parque Zoobotânico servirá de cenário para praticarmos essa forma de adoração”, acrescentou o religioso da ordem dos Capuchinhos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas