Gaudium news > Campinas sedia Jubileu das Escolas Católicas e Peregrinação à Porta Santa

Campinas sedia Jubileu das Escolas Católicas e Peregrinação à Porta Santa

Campinas – São Paulo (Quinta-feira, 15-09-2016, Gaudium Press) A Catedral Metropolitana de Campinas acolheu no último dia 3 de setembro o Jubileu das Escolas Católicas do município, bem como a Peregrinação à Porta Santa por ocasião ao Ano Santo da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco. Os eventos foram promovidos pela Comissão de Pastoral da Educação e do Ensino Religioso.

view (2).jpg

Na ocasião, os encontros contaram com a presença dos familiares, professores e funcionários das escolas participantes que ocuparam os espaços da Catedral para prestigiar os alunos neste encontro de Fé, que faz parte da programação oficial do Ano Santo da Misericórdia na Arquidiocese.

O Padre José Eduardo Meschiatti, pároco da Paróquia Santa Teresa de Ávila e promotor vocacional e assessor da Pastoral Vocacional, ficou a cargo de orientar o público durante o rito de passagem pela Porta Santa, no qual os alunos e os demais presentes caminharam em procissão para dentro da igreja.

O Jubileu das Escolas Católicas de Campinas e a Peregrinação à Porta Santa foram presididos pelo próprio Padre Meschiatti e por Monsenhor Rafael Capelato, pároco da Catedral e Vigário Geral da Arquidiocese.

No final, os fiéis tiveram a oportunidade de receber a bênção do Santíssimo Sacramento. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Campinas

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas