Gaudium news > Semáforos de Belo Horizonte irão homenagear Igrejas com iluminação especial

Semáforos de Belo Horizonte irão homenagear Igrejas com iluminação especial

Belo Horizonte – Minas Gerais (Sexta-feira, 16-09-2016, Gaudium Press) Os semáforos da capital mineira irão ganhar novos desenhos, uma vez que teve início a segunda etapa do projeto “Cidade Revelada – Interpretação e Sinalização do Patrimônio Histórico”. A proposta deste ano será homenagear as Igrejas Católicas de Belo Horizonte através de iluminações especiais.

Gaudium Press.jpg

Ao todo, serão instaladas 160 novas máscaras nos semáforos de pedestres do entorno de igrejas. Desta forma, a sinalização funcionará exatamente como as tradicionais, indicando os tempos verde e vermelho para a travessia do púbico.

O projeto, que faz parte de uma iniciativa da Belotur e da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com a BHTRANS, tem o intuito de enaltecer os principais patrimônios culturais da cidade, ressaltando ícones e pontos turísticos por seus valores históricos e preceitos arquitetônicos.

Além disso, a ideia principal é conduzir e despertar a curiosidade na população, direcionando a atenção das mesmas para um novo olhar sobre a capital mineira, edificando assim as construções que integram essa memória.

As novas máscaras ficarão instaladas nos semáforos do entorno das igrejas católicas de São José, Capela Nossa Senhora do Rosário, Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora da Boa Viagem, Santa Efigênia, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora da Consolação e Correia, Nossa Senhora das Dores e Nossa Senhora do Líbano. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas