Gaudium news > Em Manaus, paróquia comemora seus 40 anos de história reunindo bispos da CNBB

Em Manaus, paróquia comemora seus 40 anos de história reunindo bispos da CNBB

Manaus – Amazonas (Sexta-feira, 16-09-2016, Gaudium Press) Milhares de fiéis participaram na noite da última quarta-feira, 14, da celebração eucarística festiva por ocasião aos 40 anos da Paróquia Santa Cruz.

Gaudium Press.jpg

Na ocasião, o anfiteatro José Bernardo Cabral, situado no Balneário do Sesc, recebeu ainda os bispos que compõem o Regional Norte 1 da CNBB, bem como sacerdotes, diáconos e religiosos locais.

Além da celebração pelas quatro décadas de existência da paróquia, o evento foi marcado pela reflexão sobre o Ano Jubilar da Misericórdia e os festejos dos 70 anos do Serviço Social do Comércio (Sesc) no Brasil.

O Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, foi quem presidiu a Santa Missa. Em sua homilia, agradeceu a acolhida feita pela equipe do Sesc, e em seguida, apresentou aos fiéis todos os bispos presentes na cerimônia.

“Esse é um lugar de encontro, partilha e crescimento. Que Deus venha abençoar esses 70 anos do Sesc em todo o Brasil. Mas também estamos aqui hoje para comemorar os 40 anos da Paróquia Santa Cruz. Vamos aproveitar a ocasião que os bispos do Regional Norte 1 estão reunidos em assembleia e celebrar o Jubileu da Misericórdia e também festejar o dia da Exaltação da Santa Cruz”, disse o prelado.

A respeito da Santa Cruz, Dom Sérgio esclareceu ao público a importância de se lembrar deste que é considerado um dos símbolos mais significativos para os cristãos.

“A cruz é perdão, é reconciliação, é a manifestação de algo maior, da grande misericórdia de Deus, que enviou seu filho único para salvar o mundo. Isso é o amor levado até as últimas consequências, quando Deus se revela por inteiro na crucificação e manifesta a sua glória. Celebrar a Santa Cruz é partilhar com os mais necessitados, é reafirmar nosso compromisso eclesial e, uma igreja que não vive os mistérios da cruz, não é uma igreja de Jesus”.

Ao dirigir-se aos devotos da Paróquia Santa Cruz, o Arcebispo de Manaus divulgou sua mensagem de parabéns à comunidade.

“Hoje a Paróquia completa 40 anos de evangelização e reafirma esse compromisso de ser um lugar de amor, um lugar de solidariedade, sobretudo por ser um templo dedicado à Santa Cruz. E ser paróquia é isso, é ser presença da misericórdia de Deus no mundo, é ser fonte de água viva, é ser o lugar do estudo da palavra e de praticar a caridade. Que a Paróquia Santa Cruz continue sendo esse lugar onde o amor de Deus possa se manifestar através dos seus sacramentos e ações de evangelização”, concluiu Dom Sérgio.

Dom Mário Antônio, bispo nomeado recentemente para Roraima, não deixou de expressar sua gratidão pela acolhida e destacou a importância em valorizar o trabalho de evangelização do leigo.

“Agradecemos à Arquidiocese de Manaus por nos acolher nesse local para juntos também celebrar o Jubileu da Misericórdia do nosso Regional, que se faz aqui presente com sacerdotes, religiosos e religiosas, bispos e também um grande número de leigos. Uma celebração que faz parte da programação da 44ª Assembleia da Regional Norte 1, onde estamos estudando sobre a importância dos cristãos leigos e leigas na igreja e na sociedade. Deixamos os nossos parabéns e desejamos que continuem sendo sal e luz em Manaus e na Paróquia Santa Cruz”, ressaltou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas