Gaudium news > Mar de Espanha (MG) prepara festejos em honra a Nossa Senhora das Mercês

Mar de Espanha (MG) prepara festejos em honra a Nossa Senhora das Mercês

Juiz de Fora – Minas Gerais (Segunda-feira, 19-09-2016, Gaudium Press) A cidade mineira de Mar de Espanha celebra no próximo dia 24 de setembro os festejos em honra a Nossa Senhora das Mercês.

Gaudium Press.jpg

Nesta ocasião, a paróquia de nome homônimo iniciou as comemorações na última quinta-feira, 15, com um novenário em memória a Padroeira, inspirado pelo tema “Viver a Misericórdia” e o lema “Salve Mercês, Mãe de Misericórdia”.

A novena em honra a Virgem Santíssima irá até o dia 23 de setembro, com missas sempre às 19h, e contando ainda com a participação de sacerdotes convidados.

No Dia de Nossa Senhora das Mercês, quando também serão lembrados os 30 anos do Santuário Arquidiocesano, a programação terá início pela manhã, às 6h, com alvorada festiva. Depois, haverá um almoço na Escola Estadual Estevão Pinto.

Mais tarde, os devotos marianos partem em peregrinação da Forania São José até Mar de Espanha para atravessar a Porta Santa da Misericórdia. Em seguida, acompanham a oração do Santo Terço.

Encerrando a programação, será realizada a procissão e Solene Concelebração Eucarística em homenagem à Padroeira, presidida pelo Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas