Gaudium news > Padre Gabriele Amorth, famoso exorcista, falece aos 91 anos de idade

Padre Gabriele Amorth, famoso exorcista, falece aos 91 anos de idade

Roma – Itália (Segunda-feira, 19-09-2016, Gaudium Press) O Padre Gabriele Amorth, exorcista da Diocese de Roma provavelmente o mais conhecido do mundo, faleceu na última sexta-feira, 16 de setembro, aos 91 anos de idade. O presbítero se encontrava hospitalizado por causa de complicações respiratórias e seu falecimento foi confirmado oficialmente pela Sociedade São Paulo que editou vários de seus livros.

Padre Gabriele Amorth, reconhecido exorcista, falece aos 91 anos de idade.jpg

“Agora descansa de suas muitas batalhas com o demônio”, declarou o teólogo espanhol e exorcista Padre José Antonio Fortea, que recebeu formação por parte do experimentado sacerdote, de quem se calcula em mais de 70 mil o número de exorcismos realizados em mais de 30 anos de ministério. “O Padre Amorth não era apenas mais um exorcista. Cumpriu um papel verdadeiramente designado por Deus: a de ser um farol para os outros exorcistas. Não apenas se converteu em mestre destes, mas também exerceu a função de ser a voz deste ministério”.

Além da publicação de vários livros sobre a ação do maligno e as maneiras nas quais os fiéis podem proteger-se de sua influência, o Padre Amorth era frequentemente consultado por meios de comunicação nos temas relacionados ao seu ministério. “Sua voz forte e vigorosa, falou a milhões de pessoas sobre a ação do demônio”, recordou o Padre Fortea. “Somente ele, uma só pessoa, conseguiu revitalizar o ministério em toda uma nação e depois sua influência alcançou a todas partes na Igreja. O meio para conquistar isto foi simplesmente contar o que havia visto”.

O sacerdote recordou que o exorcista recebia com simplicidade aos sacerdotes, aos quais instruía com naturalidade sobre seu trabalho, e desempenhou seu ministério sem cessar apesar de sua avançada idade. O Padre Amorth se distinguiu também por sua franqueza e suas posições que alertavam sobre as consequências espirituais de temas controversos como o divórcio, o aborto, a eutanásia e a redefinição da família. Expressou em uma de suas últimas entrevistas sua preocupação pelo avanço do ateísmo e a idolatria da ciência e seu convencimento de que o Papa ainda devia realizar um Ato de Consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria como solicitou a Santíssima Virgem em Fátima, Portugal.

O Padre Gabriele Amorth fundou em 1990 a Associação Internacional de Exorcistas, a qual dirigiu até o ano 2000. Além disso, serviu em vários cargos no interior da Sociedade de São Paulo a qual pertencia, formando religiosos jovens, servindo como professor, diretor espiritual e inclusive jornalista. Dirigiu durante vários anos a publicação mensal ‘Madre di Dio’ e colaborava na revista ‘Famiglia Cristiana’. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas