Gaudium news > Inaugurada universidade católica no Vietnã

Inaugurada universidade católica no Vietnã

Cidade de Ho Chi Minh – Vietnâ (Quarta-feira, 21/09/20165, Gaudium Press) – Iniciaram-se oficialmente as aulas na primeira Universidade Católica do Vietnã. São 23 os alunos que atualmente frequentam o primeiro ano acadêmico da recém inaugurada Universidade que tem o nome oficial de Instituto Católico do Vietnã.

As informações são do Bispo Dom Joseph Dinh Duc Dao, Reitor do Instituto e presidente da Comissão Episcopal para a Educação Católica.

Segundo Dom Duc Dao, “É um passo importante para a Igreja vietnamita, que acontece durante o período do Jubileu. ” “É uma obra de misericórdia que, graças a Deus, tem início no Ano Santo. O nosso método é o da compaixão, realizado através do serviço da instrução”, explica com alegria o Bispo.

A nova Universidade é oficialmente reconhecida pela Santa Sé e, para poder funcionar, teve a autorização do governo. É a primeira instituição católica de ensino desde a constituída oficialmente no país, desde que o Vietnã foi unificado, em 1975, pelo regime comunista.

Durante a cerimônia de inauguração, realizada em 14 de setembro, Dom Duc Dao disse aos presentes que o “Instituto pretende melhorar o conhecimento teológico e as competências de sacerdotes, religiosos e leigos, para que possam viver uma autêntica vida de fé, numa sociedade em rápida evolução”.

Competência

O Instituto Católico do Vietnã já pode conferir títulos reconhecidos de bacharelado, licenciatura e doutorado em Teologia. Mas a intenção é de que possam ser oferecidos cursos de Teologia sacramental, dogmática e moral.
Além disso, pretende-se que sejam ainda oferecidos cursos de Liturgia e Estudos Bíblicos, Espiritualidade, Missiologia, Direito Canônico, e ainda de Filosofia, Psicologia e Ciências Humanas. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações FIDES)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas