Gaudium news > Chega a Salvador a exposição itinerante de Santa Teresa de Calcutá

Chega a Salvador a exposição itinerante de Santa Teresa de Calcutá

Salvador – Bahia (Quarta-feira, 21-09-2016, Gaudium Press) A exposição itinerante sobre Santa Teresa de Calcutá, organizada pelas Missionárias da Caridade – congregação fundada pela religiosa albanesa canonizada em 4 de setembro passado – desembarca na capital soteropolitana.

view (3).jpg

A mostra estará disponível no terceiro piso do Shopping da Bahia (antigo Iguatemi) a partir deste sábado, 24 de setembro, quando será inaugurada às 15h com a presença do bispo auxiliar Dom Gilson Andrade da Silva.

Fotos, textos e objetos diversos da Santa farão parte do acervo. Além disso, haverá uma réplica do quarto de Madre Teresa, assim como as relíquias (hábito e ‘sari’), cópias de documentos, cartas e prêmios e o pequeno oratório utilizado por ela.

Os painéis sobre as visitas da Missionária do Século XX ao Brasil e fotos dela ao lado de São João Paulo II também irão compor a mostra.

Ainda no local, estará disponível um documentário sobre a história de Santa Teresa de Calcutá.

No Brasil, a exposição já passou pelas cidades de Brasília, São Paulo e Santos, além de outros países como Itália, Espanha, Polônia, Estados Unidos e México. Nesses lugares, os fiéis e demais interessados tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a vida e a espiritualidade da religiosa.

Com entrada gratuita, a mostra segue até o dia 23 de outubro, sempre de segunda-feira a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos e feriados, das 13h às 21h. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas