Gaudium news > Seminário Bom Jesus, em Aparecida, será o local do 12ª Encontro de Bispos Lusófonos

Seminário Bom Jesus, em Aparecida, será o local do 12ª Encontro de Bispos Lusófonos

Aparecida – São Paulo (Quinta-feira, 22-09-2016, Gaudium Press) A cidade de Aparecida acolherá de 23 a 27 de setembro a 12ª edição do Encontro de Bispos Lusófonos (de Língua portuguesa), no Seminário Bom Jesus.

view.jpg

Na ocasião, o tema central do encontro será a encíclica do Papa Francisco, “Laudato Si” (Louvado Sejas). A partir deste documento, os bispos irão refletir acerca da “Igreja e a Família”, bem como sobre as formas de “fortalecer e institucionalizar estes encontros”.

O evento contará com bispos do Brasil e de outros países lusófonos, como Portugal, Moçambique, Cabo Verde, Angola, Guiné, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e Macau.

Além disso, os bispos presentes no Seminário Bom Jesus terão a possibilidade de participar no próximo domingo, 25, da Santa Missa às 8h, no Santuário Nacional, que será presidida pelo Cardeal Arcebispo Raymundo Damasceno Assis.

Na última edição desta reunião, que teve lugar em Luanda, na Angola, foram debatidos temas referentes a comunhão eclesial e o papel transformador do Evangelho na sociedade, à luz da Encíclica “Evangelii Gaudium” (Alegria do Evangelho).

Naquela época, o Brasil esteve representado pelo próprio Arcebispo de Aparecida e pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário da CNBB, Dom Leonardo Steiner. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas