Gaudium news > Prêmio em homenagem a João Paulo II é oferecido em Campo Grande

Prêmio em homenagem a João Paulo II é oferecido em Campo Grande

Campo Grande – Mato Grosso do Sul (Quinta-feira, 22-09-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Campo Grande teve seus religiosos e fiéis leigos homenageados na noite de quarta-feira, 14 de setembro. Na data, foi entregue o Prêmio Papa João Paulo II, oferecido pelos vereadores da Câmara Municipal da capital.

As pessoas que receberam a congratulação foram o Frei Everaldo Teixeira do Couto, vigário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima; Padre Cleber Brugnago Rosa, vigário da Paróquia São Sebastião; Padre Miguel Alberto de Souza Porto, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças e o Padre Valdecir Marcolino, diretor-presidente do Cotolengo sul-mato-grossense. Além de diversos leigos.

A homenagem é conferida a religiosos e cristãos em reconhecimento aos relevantes trabalhos desenvolvidos no município, sempre no mês de maio de cada ano, mais precisamente no dia 18, quando é comemorado o aniversário do Papa São João Paulo II.

O Padre Cleber Brugnago Rosa, após receber o prêmio, destacou a vida e obra do santo. “Papa João Paulo II, agora São João Paulo II, que oferece seu nome a esta sessão solene e ao prêmio, foi o papa com o terceiro pontificado da história da igreja, com 26 anos à frente do governo da barca de Pedro. Em todo esse tempo, conquistou o carinho dos fiéis do mundo inteiro por seu carisma, bondade e sensibilidade com os mais necessitados. Em seus anos de pontificado, muitas coisas aconteceram e seria impossível catalogar todas elas em um só texto”, disse. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Campo Grande

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas