Gaudium news > Santuário do Carmo, em Curitiba, apresenta suas pastorais à juventude

Santuário do Carmo, em Curitiba, apresenta suas pastorais à juventude

Curitiba – Paraná (Sexta-feira, 23-09-2016, Gaudium Press) O Santuário Nossa Senhora do Carmo promove neste sábado, 23 de setembro, às 14h, uma espécie de Workshop Pastoral. O evento oferecerá uma oportunidade aos jovens crismandos de conhecer melhor os diversos serviços prestados pelas 26 pastorais e movimentos do templo mariano.

Gaudium Press.jpg

No encontro, serão convidados também os pais dos crismandos a fim de que, melhor conhecendo as opções de serviço, possam motivar seus filhos a seguirem atuando na Igreja.

O workshop é um projeto da Arquidiocese de Curitiba que já foi desenvolvido na Paróquia Senhor Bom Jesus, em Campo Largo, e apresentou resultados satisfatórios. Cerca de 65% dos jovens que participaram continuam atuando em uma pastoral depois de terem recebido o Sacramento da Confirmação.

O Santuário Nossa Senhora do Carmo será o primeiro do Setor Boqueirão a realizar o evento. Contudo, a intenção é de que o projeto prossiga em todas as paróquias e comunidades.

Neste sentido, será feita a seguinte proposta após o workshop: cada crismando deverá escolher três pastorais para acompanhar durante um período, como se fosse um estágio.

A Pastoral escolhida caberá acolher e incentivar a continuidade deste projeto. Os resultados deverão ser apresentados à Pastoral da Catequese, que por sua vez, fará a avaliação e aprimoramento para a próxima edição do evento. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Curitiba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas