Gaudium news > Passeio ciclístico em Maceió presta homenagem a São Francisco de Assis

Passeio ciclístico em Maceió presta homenagem a São Francisco de Assis

Maceió – Alagoas (Sexta-feira, 23-09-2016, Gaudium Press) Ao longo dos últimos dias observamos a quantidade numerosas de homenagens a São Francisco de Assis que estão sendo realizadas em diversas partes do país.

Passeio ciclístico será realizado em memória de São Francisco de Assis.jpg

O religioso franciscano, que terá sua memória litúrgica celebrada pela Igreja Católica no dia 4 de outubro, possui milhares de devotos espalhados pelo mundo. Muitos deles, inclusive, em Maceió, local onde muitos festejos vêm sendo preparados por ocasião à data. E um deles, em particular, pretende contemplar o Padroeiro dos Animais de uma forma inovadora: um passeio ciclístico.

A iniciativa que parte da Paróquia de São Francisco de Assis através da juventude local será realizada no próximo domingo, 25 de setembro.

A quinta edição do Passeio Ciclístico em honra ao Padroeiro traz como tema “Francisco de Assis, homem de Misericórdia entre nós”.

Assim como de costume, o passeio percorrerá todo o território paroquiano, passando pelas principais avenidas locais. No total, cerca de 500 pessoas irão acompanham o trajeto entoando orações e cânticos, transmitindo assim uma mensagem de Paz.

Além disso, a ideia do passeio tem os propósitos de fazer com que os participantes vivenciem o Ano Santo da Misericórdia, bem como divulgar o início da Festa de São Francisco de Assis, Patrono do bairro Santos Dumont.

Com início na Área Pastoral Nossa Senhora da Conceição, no Conjunto Novo Horizonte, próximo ao Ceasa, a volta ciclística terá início a partir das 16h.

A organização do evento solicita aos moradores locais a colaboração de um quilo de alimento não perecível, para serem doados às famílias carentes da paróquia. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas