Gaudium news > CNBB promove primeiro Encontro Nacional de agências católicas

CNBB promove primeiro Encontro Nacional de agências católicas

Brasília (Segunda-feira, 26-09-2016, Gaudium Press) A CNBB, por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, organizou o primeiro Encontro Nacional de agências católicas, na quinta-feira, 22 de setembro. Na ocasião, houve a presença de representantes de Estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso e Brasília.

CNBB promove primeiro Encontro Nacional de agências católicas.jpg

O Arcebispo de Diamantina e presidente da Comissão para a Comunicação, Dom Darci José Nicioli, presidiu a cerimônia inicial do encontro.

Segundo Dom Darci, o trabalho de acompanhamento pastoral tem uma história sólida com as mídias tradicionais (rádio, TV, imprensa, cinema) e que atualmente há o avanço do contato com as equipes que fazem uso das novas tecnologias. “Nos faltava um espaço para a convergência de todas essas mídias, esses meios. A agência de comunicação e publicidade pode ser um início de resposta para encontrar esse espaço”, disse.

Por sua vez, o bispo auxiliar de Porto Alegre (RS), Dom Leomar Brustolin, proferiu uma conferência sobre “Evangelização e Agências de Comunicação”.

Além disso, os participantes tiveram tempo para apresentar seus grupos de colaboradores e o foco particular que cada agência desenvolve.

Em seguida, Dom Darci considerou que a presença de representantes de tantas empresas de comunicação que atuam junto a dioceses e paróquias manifestando boa vontade em estudar e aprofundar a fé foi um sinal de que esses grupos podem promover os princípios do Evangelho.

“A CNBB os convoca para a formação espiritual afim de que eles tenham conteúdo. Ninguém comunica aquilo que não tem. E depois, para que sejam parceiros também da Igreja no Brasil na obra da evangelização. Grande desafio! Mas se assumido por todos, nós certamente teremos sucesso”, afirmou o Arcebispo de Diamantina. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas