Gaudium news > Arquidiocese de Teresina acolhe primeiro encontro da Pastoral da Comunicação

Arquidiocese de Teresina acolhe primeiro encontro da Pastoral da Comunicação

Teresina – Piauí (Segunda-feira, 26-09-2016, Gaudium Press) A capital piauiense acolhe entre os dias 21 e 22 de outubro o primeiro Encontro Arquidiocesano da Pastoral da Comunicação, inspirado no tema “Comunicação entre as pastorais: luz, ação e desafios”.

Arquidiocese de Teresina acolhe primeiro encontro da Pastoral da Comunicação.jpg

Neste período, o momento deve proporcionar aos membros da Pascom e demais integrantes de grupos e serviços da Igreja de Teresina um diálogo mais eficiente entre eles, bem como oficinas teóricas e práticas de comunicação.

O Centro de Guadalupe das Irmãs de São José, na Vila Operária, será o local do encontro.

A coordenadora da pastoral da comunicação arquidiocesana, Cristiane Pinheiro, avaliou que “está sendo muito motivador organizar esse momento”. “É nosso desejo reunir os diferentes membros e representantes de grupos e serviços da nossa Igreja, além de nós que somos agentes da Pascom e buscamos a unidade, seja na linguagem como também na qualidade dos serviços que realizamos na nossa Igreja. Sabemos que todas as missões convergem para única missão que é a de evangelizar e com esse encontro a intenção é disseminar a missão atingindo mais irmãos na caminhada, fortalecendo a missão”, explicou.

Entre os convidados para este primeiro encontro arquidiocesano está a Irmã Helena Corazza, doutora em comunicação, presidente da Signis Brasil e também coordenadora do serviço de pastoral da comunicação das Paulinas.

Na ocasião, a Irmã Helena conduzirá as formações que irão valorizar as temáticas relacionadas aos caminhos para dialogar e interagir com outras pastorais, grupos e movimentos e o uso adequado das redes sociais no trabalho de evangelização.

“As dificuldades diárias na realização dos trabalhos como agentes tiveram forte influência na definição desses temas. Portanto nossa contribuição será no sentido de iluminar a caminhada. Afinal os desafios são diários e a nossa ação deve ser frutificada. São muitas as dúvidas e esse posicionamento requer uma postura adequada para atingirmos nosso ideal. A rede social Facebook é muito explorada, canal de custo baixo e de alta amplitude em termos de disseminação de ideias, mas será que estamos usando a linguagem correta? A Irmã Helena será luz nessas formações”, reforçou Cristiane.

Vale lembrar que além das oficinas e palestras, a programação contemplará momentos de espiritualidade, análises de trabalhos realizados no encontro e uma noite com atrações artísticas e culturais.

“Partindo da temática principal fica o nosso desejo de motivar e apresentar caminhos para aqueles que estão iniciando a missão na nossa pastoral, mas também ofertar aqueles que já estão nessa caminhada a certeza de continuarem dizendo sim. Um outro ganho com esse encontro é que teremos a oportunidade de trocar experiências. Saberemos como estão sendo realizados os trabalhos nas pastorais e de que forma podemos engradecer e valorizar ainda mais esse trabalho de comunicação, afinal é nosso objetivo como irmãos em grupo e/ou pastoral ampliar e dar cada vez mais dar visibilidade aos trabalhos da nossa Igreja”, concluiu a coordenadora da pastoral da comunicação. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas