Gaudium news > Seminário de Catequese em Curitiba reflete os caminhos da iniciação à vida cristã

Seminário de Catequese em Curitiba reflete os caminhos da iniciação à vida cristã

Curitiba – Paraná (Segunda-feira, 26-09-2016, Gaudium Press) Os caminhos da iniciação à vida cristã e a reconfiguração da estrutura paroquial serão refletidos durante o VIII Seminário Arquidiocesano de Catequese.

Seminário de Catequese em Curitiba reflete os caminhos da iniciação à vida cristã.jpg

Inspirado no tema “Paróquia e Iniciação Cristã”, o evento deseja apresentar a inspiração catecumenal como alicerce da paróquia.

Organizado pela Comissão da Animação Bíblico-Catequética da Arquidiocese de Curitiba, o seminário propõe a reafirmação da ideia de que a paróquia é uma instituição fundamental nos tempos atuais, além de empenhar esforços para uma igreja com metodologias renovadas e com maior clareza teológica.

O encontro será realizado no dia 23 de outubro, no Colégio Bom Jesus, e será assessorado pelo Frei João Fernandes Reinert, mestre e doutor em Teologia pela PUC-Rio e pároco na Paróquia Santa Clara de Assis.

Cada participante terá direito ao livro “Paróquia e Iniciação Cristã”, de autoria do assessor, a fim de que tenham um conhecimento prévio a respeito do assunto. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Curitiba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas