Gaudium news > Ordem dos Dominicanos marca seus 800 anos com peregrinação a Fátima

Ordem dos Dominicanos marca seus 800 anos com peregrinação a Fátima

Fátima- Portugal (Segunda-feira, 26/09/2016, Gaudium Press) – O Santuário de Fátima, em Portugal, recebeu neste domingo, 25/09, mais de três mil peregrinos da Ordem dos Pregadores por ocasião da 61ª Peregrinação Nacional do Rosário e da Família Dominicana, na comemoração jubilar dos 800 anos da ordem religiosa fundada por São Domingos de Gusmão.

A peregrinação à Cova da Iria teve como tema ‘Ai de nós se não pregarmos o Evangelho – a Ordem dos Pregadores: Ontem, hoje e amanhã’.

Celebração Eucarística

A celebração Eucarística foi presidida por Dom Augusto César, bispo emérito da Diocese de Portalegre-Castelo Branco, no recinto de oração.

O prelado lembrou os 800 anos da fundação da Ordem dos Pregadores e considerou que esta “peregrinação jubilar” os aproximou da Virgem Maria “como os primeiros peregrinos se aproximaram dos pastorezinhos, há 100 anos”.

Para D. Augusto César, cada peregrinação a Fátima é uma “espécie de profecia”. e acordo informações da Sala de Imprensa do Santuário de Fátima, em sua homilia, o prelado declarou que “nossa cruz é feita no quotidiano da vida. É preciso cultivar a esperança, o amor e a misericórdia”. “Confiemos e ajudemo-nos uns aos outros a confiar”, pediu aos presentes.

Na celebração dominical fizeram-se anunciar ainda 26 grupos oriundos de oito países. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas