Gaudium news > Faculdade de Teologia Pontifícia e Civil de Lima realiza simpósio sobre “Jesus, rosto misericordioso do Pai”

Faculdade de Teologia Pontifícia e Civil de Lima realiza simpósio sobre “Jesus, rosto misericordioso do Pai”

Lima – Peru (Segunda-feira, 26-09-2016, Gaudium Press) De 19 a 21 de outubro, se realizará o VI Simpósio organizado pelo Instituto Limense de Ciências Teológicas da Faculdade de Teologia Pontifícia e Civil de Lima (FTPCL). Nesta ocasião, o tema a tratar será “Jesus, rosto misericordioso do Pai”.

Faculdade de Teologia Pontifícia e Civil de Lima realiza simpósio sobre ?Jesus, rosto misericordioso do Pai?.jpg

Durante três dias se aprofundará no tema da misericórdia de Deus e como deve ser aplicada hoje em dia. No dia 19 de outubro haverá três conferências: “A pedagogia divina da Misericórdia”, que será ministrada pelo Padre Antônio Maria Artola Arbiz (Doutor em Ciência Bíblica); “A plenitude da misericórdia / As parábolas de São Lucas”, que será realizada pelo Padre Ciro Quispe e, finalmente, um painel constituído pelo Padre Jorge López, reitor do seminário, o Padre Artola e o Padre Quispe, falará sobre “A tradução da revelação da misericórdia divina em atos concretos do homem”.

No dia 20 de outubro, os temas tratados serão os seguintes: “Misericórdia e leis canônicas”, pelo Padre Carlos Echeverría; “A Misericórdia como cura dos problemas sociais atuais”, presidido pelo Padre Dionicio Alberca e o tema “A intencionalidade nas obras de misericórdia” será guiado pelo Padre Luis Gaspar e os dois palestrantes anteriores.

Para finalizar, no dia 21 de outubro, se compartilharão os seguintes temas da misericórdia divina: “A Igreja e seu ser misericordioso na doutrina do Papa Francisco”, pelo Padre Alberto Maraví; “A misericórdia e a justiça humana”, guiada pelo Dr. Dick Tonsmann e, finalmente, a conferência de encerramento será presidida pelo Dr. Gustavo Sánchez Rojas e terá como tema “A misericórdia nos ensinamentos de Santo Agostinho”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas