Gaudium news > Mártires de Cunhaú e Uruaçu tem suas memórias celebradas em Natal

Mártires de Cunhaú e Uruaçu tem suas memórias celebradas em Natal

Natal – Rio Grande do Norte (Terça-feira, 27-09-2016, Gaudium Press) A Festa em memória dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, os padroeiros do Rio Grande do Norte, acontece desde o dia 25 de setembro, no Monumento dos Mártires, na comunidade de Uruaçu, no município de São Gonçalo do Amarante.

Mártires de Cunhaú e Uruaçu tem suas memórias celebradas em Natal.jpg

O período festivo, que se estende até 3 de outubro, ocorre diariamente às 19h, sempre com Adoração ao Santíssimo Sacramento, seguida de Santa Missa.

No dia em que a Igreja Católica celebra os Protomártires do Brasil, a programação terá início pela manhã, quando serão celebradas três missas: às 7h, na Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante e no Monumento dos Mártires, em Uruaçu, e às 9h, na Vila de Uruaçu.

Às 10h, todas as atividades serão realizadas no Monumento. Até às 14h, haverá atendimento de confissões, recitação do terço e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Mais tarde, às 17 horas, será celebrada uma missa solene, presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, e concelebrada pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

A Festa pelos Mártires de Cunhaú e Uruaçu continuam ainda em quatro paróquias da Arquidiocese de Natal. Em todas, haverá festejos nestes dias.

Na Paróquia do Beato André de Soveral, em Emaús, as celebrações já foram encerradas no dia 18 de setembro.

No bairro do Planalto, a programação festiva em honra ao Bem-Aventurado Padre Ambrósio Francisco Ferro teve início em 21 de outubro e seguiu até o dia 30, com diversas atividades religiosas e sociais.

Já na Paróquia do Beato Mateus, em Cidade Verde, Parnamirim, a festa do padroeiro ocorre desde 24 de setembro, com missa em todas as noites, às 19h. A programação encerra-se no domingo, 2 de outubro, às 19h, com celebração eucarística, seguida da apresentação da peça teatral “Sangue de Mártir, chão fecundo de amor”.

Por fim, a Paróquia do Santuário dos Mártires, no bairro Nazaré, zona oeste da capital, celebra a festa dos padroeiros desde 23 de setembro. O término dos festejos será na segunda, dia 3 de outubro. Na ocasião, será feita às 8h30 a procissão pelas principais ruas do bairro. Às 9h30, missa solene presidida pelo Arcebispo emérito, Dom Matias Patrício de Macêdo. E às 14h, romaria ao Monumento dos Mártires, em Uruaçu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Natal

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas