Gaudium news > Guarda Suíça terá Curso de Formação no Cantão de Ticino

Guarda Suíça terá Curso de Formação no Cantão de Ticino

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 27/09/2016, Gaudium Press) – Segundo um comunicado do Cantão de Ticino, na Suiça, contando com a presença da Conselheira de Estado, Norman Gobbi, o Comandante da Guarda Suíça, Christoph Graf e o Comandante da Polícia do Cantão, Matteo Cocchi assinaram um acordo nesta segunda-feira (26/09), no Vaticano.

Guarda Suíça terá Curso de Formação no Cantão de Ticino.jpg

O acordo assinado estabelece que a Guarda Suiça Pontifícia efetuará parte de sua formação em Ticino, Cantão da Suíça situado no sul do país. Além de ser o único Cantão inteiramente situado ao sul dos Alpes, ali, a lingua oficial é o italiano.

O primeiro curso-piloto, terá a duração de um mês com início marcado para novembro, na Praça das Armas, de Isone, uma comuna do Cantão Ticino, onde vivem cerca de 377 habitantes.

Para este curso-piloto estão sendo esperados dezesseis participantes.

A coordenação dos cursos estará sob o encargo do Centro de Formação de Polícia de Giubiasco, um dos cinco reconhecidos a nível internacional. Dois outros cursos estão previstos para fevereiro e outubro/novembro de 2017.

Como se sabe, a Guarda Suíça é responsável pela segurança dos Pontífices. Sua atuação remonta a 22 de janeiro de 1506. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas