Gaudium news > Simpósio sobre Escatologia: promoção da Fundação Ratzinger

Simpósio sobre Escatologia: promoção da Fundação Ratzinger

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 27/09/2016, Gaudium Press) – “A Escatologia: análises e perspectivas” será o tema de um Simpósio Internacional organizado pela Fundação Joseph Ratzinger a ser realizado em Roma, de 24 a 26 de novembro, na Pontifícia Universidade Santa Croce.

A escatologia é um dos temas privilegiados na pesquisa de Joseph Ratzinger e o encontro de novembro deverá ser o VI Simpósio internacional organizado pela Fundação Vaticana Joseph Ratzinger – Bento XVI, depois daqueles que foram realizados em Bydgoszcz, Rio de Janeiro, Roma, Medellín e Madrid.

Três cardeais participarão do Simposio: Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação das Causas dos Santos e Presidente do Comitê Científico da Fundação, Kurt Koch, Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e Gianfranco Ravasi, Presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, membros do Comitê Científico.

Além de analisar a escatologia na fé da Igreja, durante o Simpósio terão lugar dois workshops: um sobre questões atuais de escatologia, outro sobre as perspectivas escatológicas no judaísmo.

Entre os palestrantes figuram também Paul O’Callaghan, Thomas Söding, Bernardo Estrada, Romano Penna, Maurizio Marcheselli, Moshe Idel, Giovanni Ancona, Riccardo Battocchio, Santiago Del Cura Elena e Robert Wozniak.

As inscrições poderão ser feitas por meio do link http://www.pusc.it/ratzinger2016/iscrizioni (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas