Gaudium news > Arquidiocese de Niterói celebra a ordenação de novos diáconos permanentes

Arquidiocese de Niterói celebra a ordenação de novos diáconos permanentes

Niterói – Rio de Janeiro (Quarta-feira, 28-09-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Niterói celebra no próximo dia 29 de outubro a ordenação de nove diáconos permanentes.

Arquidiocese de Niterói celebra a ordenação de novos diáconos permanentes.jpeg

Na ocasião, os candidatos da Escola Diaconal Maria Auxiliadora receberão a nova missão pela imposição das mãos do Arcebispo Dom José Francisco.

Assim, serão ordenados ao diaconato permanente Alberto Araujo dos Santos, Alcelir Soares Porto, Evilez José da Penha, Júlio César Lino da Fonseca, Leandro Silva e Souza, Luís Cláudio de Carvalho, Pedro Sérgio A. Marins, Renato da Silva e Walmir Alves Pereira.

A cerimônia, que será presidida pelo Arcebispo de Niterói, terá lugar na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Pacheco, São Gonçalo, às 9h.

No dia 22 de fevereiro de 1998, durante a festividade da Cátedra de São Pedro Apóstolo, foram apresentadas as chamadas normas fundamentais para a formação dos diáconos permanentes:

“A experiência plurissecular da Igreja sugeriu a norma, segundo a qual, a ordem do presbiterado é conferida somente a quem tenha recebido previamente o diaconato e o tenha exercitado. Todavia, a ordem do diaconato ‘não deve ser considerada como um mero e simples grau de acesso ao sacerdócio'”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Niterói

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas