Gaudium news > Cardeal Poli convida fiéis para a 42ª Peregrinação Juvenil à Luján

Cardeal Poli convida fiéis para a 42ª Peregrinação Juvenil à Luján

Buenos Aires – Argentina (Quarta-feira, 28-09-2016, Gaudium Press) O Arcebispo de Buenos Aires e primaz da Argentina, Cardeal Mario Aurelio Poli, convidou os fiéis para a 42ª Peregrinação Juvenil à Luján que se realizará neste final de semana com o lema “Mãe, dai-nos teu olhar para vivermos como irmãos”, e recordou que nesta manifestação de Fé “ninguém fica fora”, pelo qual pediu que “até o mais distante participe”.

Cardeal Poli convida fiéis para a 42ª Peregrinação Juvenil à Luján.jpg

O purpurado portenho assegurou que a peregrinação é “um rio de vida, com característica juvenil e renovado acento de encontro com os irmãos”, e considerou que “200 anos depois do bicentenário nós merecemos um renovado encontro dos argentinos”. O presbítero Juan Bautista Xatruch, responsável da Peregrinação à Luján para a Comissão Arquidiocesana de Piedade Popular, deu detalhes de como será a assistência dos mais de 4 mil voluntários nos 80 postos sanitários com o qual contará os peregrinos ao longo do caminho desta manifestação de Fé.

O sacerdote indicou que este ano, além do gesto de entregar um alimento não perecível, se convide a rezar uma Ave Maria pela pátria de hora em hora e a levar uma vela para acender no domingo, 02 de outubro, à meia-noite, “para iluminar o caminho” até a Virgem.

“O lema nos convida a reconhecer-nos e viver como irmãos e a estar mais próximos do que sofre, e poder construir juntos uma sociedade mais justa, fraterna e solidária”, explicou.

A peregrinação poderá ser seguida pelas redes sociais: no Twitter, ‘@LaPereLujan’; na página do Facebook, ‘Peregrinacion Juvenil Lujan’ e no Instagram, ‘@LaPereLujan’. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas