Gaudium news > Em Florianópolis, membros do Apostolado da Oração participam de retiro espiritual

Em Florianópolis, membros do Apostolado da Oração participam de retiro espiritual

Florianópolis – Santa Catarina (Quinta-feira, 29-09-2016, Gaudium Press) O Provincialado Coração de Jesus, na capital catarinense, reuniu de 23 a 25 de setembro cerca de 80 membros do Apostolado da Oração para um retiro espiritual arquidiocesano.

Em Florianópolis, membros do Apostolado da Oração participam de retiro espiritual.jpg

O intuito do retiro foi aprofundar e refletir sobre a temática do Ano da Misericórdia dentro da perspectiva missionária do movimento do Apostolado da Oração.

Na ocasião, a orientação espiritual ficou por conta do Diretor Nacional do Apostolado e Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), Padre Eliomar Ribeiro. O religioso, aliás, aprofundou o tema da misericórdia dizendo que é a marca registrada do cristão.

Além disso, foi ressaltado o processo de recriação do Apostolado da Oração, como sendo a “Rede Mundial de Oração do Papa”.

O Padre Eliomar também lembrou a missão de cada membro do movimento que nasceu para ajudar a Igreja através da oração missionária.

Por sua vez, o Diretor Espiritual Arquidiocesano, Padre Otmar, auxiliou nas celebrações e confissões durante todo o retiro. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Florianópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas