Gaudium news > México inicia campanha ’40 Dias pela Vida’ com Missa, Santo Rosário e Procissão

México inicia campanha ’40 Dias pela Vida’ com Missa, Santo Rosário e Procissão

México inicia campanha '40 Dias pela Vida' com Missa, Santo Rosário e Procissão.jpg
A campanha de oração a nível mundial
salvou a vida de 11.796 bebês.

Cidade do México – México (Quinta-feira, 29-09-2016, Gaudium Press) Com o lema “Salvemos vidas, façamos história!”, foi iniciada no México a campanha de oração “40 Dias pela Vida” que pede pelo fim do aborto e organiza jornadas pacíficas de oração diante dos centros que realizam este procedimento. A campanha estará presente na Cidade do México, Coatzacoalcos, Ciudad Obregón, Irapuato, Aguascalientes, Celaya, Navojoa, San Luis Potosí, Orizaba, Nogales, Tuxtla Gutiérrez e Puebla.

O lançamento da campanha atual, que se estende desde o dia 28 de setembro até o dia 06 de novembro, foi realizada com uma Missa celebrada no templo de Nossa Senhora de Fátima da colônia Roma da Cidade do México, a qual foi seguida por uma procissão e oração do Santo Rosário. A esta celebração se somou a apresentação da campanha e o registro de participantes.

A campanha levada a cabo no México no outono de 2015 reportou frutos tangíveis: “Temos o conhecimento de que graças a Deus se salvaram treze bebês mas cremos que foram mais”, indicou Lourdes Varela, diretora da campanha. “Para nós conseguirmos acabar com o aborto e mudar para uma cultura da vida é necessário continuar com esta luta onde a única arma é a oração e o jejum, por meio da unidade comunitária pacífica”.

“Quanto mais melhor, dar um dia, uma hora ou um minuto de oração pela salvação daqueles bebês que correm perigo de serem assassinados é o que necessitas para fazer parte desta campanha”, comentou por sua vez Montserrat Guerrero, coordenadora de relações públicas da campanha por ocasião da Quaresma do presente ano. “Acabar com a cultura e indústria da morte é necessário para que o México e o mundo recobrem a paz e harmonia que urgentemente se necessita”. (GPE/EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas