Gaudium news > II Feira Vocacional da Diocese de Villarica é concluída no Chile

II Feira Vocacional da Diocese de Villarica é concluída no Chile

II Feira Vocacional da Diocese de Villarica é concluída no Chile.jpg

Villarrica – Chile (Quinta-feira, 29-09-2016, Gaudium Press) Cerca de 200 pessoas participaram no sábado, 24 de setembro, da II Feira Vocacional na Diocese de Villarrica, sul do Chile, cujo objetivo era dar a conhecer os distintos carismas das congregações religiosas com presença na região e compartilhar com os assistentes que a vida consagrada é uma das opções pessoais que cada cristão pode escolher para aproximar-se de Deus.

Por que realizar uma feira vocacional? Com essa pergunta a coordenadora do evento, Natalia Cortés, convidou aos pais que chegaram até o Colégio Santa Cruz de Loncoche com seus filhos para refletir e compartilhar experiências sobre a vocação pela vida consagrada.

Nesta ocasião as crianças e jovens conheceram mais de perto as congregações das Irmãs Franciscanas do Sagrado Coração de Jesus, Irmãs da Santa Cruz, Companhia de Santa Teresa de Jesus, Clarissas Capuchinas, Instituto de Servidoras do Senhor e a Virgem de Matará, Padres Escolapios e a Companha de Jesus.

Em diálogo com a imprensa da Igreja, o religioso jesuíta John Vega manifestou que “a recepção foi bastante boa por parte dos jovens, houve muito interesse em conhecer-nos. Temos duas grandes figuras neste momento o Padre Alberto Hurtado e o Papa Francisco, o que faz com que as crianças nos perguntem bastante por eles e pelo trabalho dos jesuítas”.

E acrescentou: “Nós estamos aqui para esclarecer suas dúvidas e promover a espiritualidade inaciana, que é típica de nosso fundador Santo Inácio de Loyola e para acompanhar aos jovens que tem alguma inquietação vocacional: querem ser jesuítas, religiosos ou pais de família? O discernimento vocacional lhes permite descobrir o que é que Deus quer em suas vidas para depois dedicar-se a isso”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas