Gaudium news > Universidade Católica do Salvador promove Congresso Internacional de Teologia

Universidade Católica do Salvador promove Congresso Internacional de Teologia

Salvador – Bahia (Quinta-feira, 29-09-2016, Gaudium Press) A Universidade Católica do Salvador (UCSal) realiza desde quarta-feira, 28 de setembro, o III Congresso Internacional de Teologia, inspirado no tema “A Teologia em diálogo com o mundo atual”.

Até 30 de setembro, o evento acontece no Espaço Cultural do Campus da Federação e recebe desde teólogos à estudantes de teologia, sacerdotes, religiosos, agentes de pastoral e demais interessados no tema.

A abertura do Congresso ocorreu à noite e contou com a participação do bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Gilson Andrade da Silva. Por sua vez, o reitor da UCSal, Padre Maurício da Silva Ferreira, ficou a cargo de conduzir a primeira palestra do encontro.

Nesta quinta-feira, 29, o evento reiniciou suas atividades às 8h. Na ocasião, houve uma palestra conduzida pela professora e mestre, Judite Paulina Mayer.

Depois, às 10h, aconteceu uma mesa redonda com os professores e doutores, os padres Antônio Thadeu de Oliveira Xavier e José Raimundo de Melo, e o sacerdote doutorando, Jairo Menezes.

Mais tarde, às 15h, será realizado um novo debate, desta vez sobre o tema “A questão da ‘Vida'”, com os professores e doutores, os padres Gilson Magno dos Santos, Expedito e Adilton Pinto Lopes.

Já a última palestra do dia será “Uma Igreja em transformação: entre a Antropologia e a Eclesiologia”, com o professor e doutor, Padre Mário de França Miranda.

À noite, às 19h, os participantes serão convidados a acompanhar a noite cultural.

No sábado, às 8h, será feita a palestra “Antropologia Cristã e Cibercultura”, com o professor e doutor, João Manoel Duque, e logo após, uma mesa redonda “Historicidade do discurso teológico”, com os professores e doutores Cândido Costa e Silva, Edilmar Cardoso Ribeiro e Padre Edwin Casadiego Ortega.

Os trabalhos serão retomados às 15h, quando ocorre a última palestra, sendo esta com o professor e doutor, Frei José Jorge Rocha. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas