Gaudium news > Roma prepara Jubileu da Missão com grande peregrinação ao Santuário do Divino Amor

Roma prepara Jubileu da Missão com grande peregrinação ao Santuário do Divino Amor

Roma – Itália (Quinta-feira, 29-09-2016, Gaudium Press) O Santuário de Nossa Senhora do Divino Amor, situado nas periferias de Roma, será epicentro de uma grande peregrinação marcada no Ano Santo da Misericórdia. Trata-se do Jubileu da Missão que ocorrerá no próximo dia 28 de outubro, justamente quando a Igreja comemora o mês das missões.

Roma prepara Jubileu da Missão com grande peregrinação ao Santuário do Divino Amor.jpg

O evento promove uma série de atividades, entre elas conferências e debates onde se aprofundará sobre a missão em relação ao Jubileu Extraordinário da Misericórdia. De acordo com a programação, a jornada prevê entre suas intervenções a participação de Dom Francesco Beschi, Arcebispo de Bérgamo e Presidente da Comissão Episcopal para a Evangelização dos Povos e a Cooperação entre as Igrejas, que apresentará o tema “Abrir o livro das missões, por uma renovada saída missionária”.

Após a intervenção do Arcebispo, se apresentarão vários testemunhos daqueles que serviram a Igreja em diversas áreas e em várias partes do mundo. Posteriormente, será o turno da peregrinação jubilar com a passagem da Porta Santa -a qual foi aberta em janeiro no Santuário Mariano-, e a celebração da Eucaristia que presidirá no lugar Dom Nunzio Galantino, Secretário Geral da Conferência Episcopal Italiana.

Um momento importante será a comemoração dos cem anos da fundação da Pontifícia União Missionária (PUM), criada para promover a formação missionária dos sacerdotes, religiosos e religiosas, membros de institutos tanto religiosos como seculares, sociedades de vida apostólica, seminaristas e demais formas de vida consagrada.

Roma prepara Jubileu da Missão com grande peregrinação ao Santuário do Divino Amor 2.jpg

A razão da celebração do século de vida da PUM, se renovará a vocação com a qual a Pontifícia União foi criada por seu fundador o Padre Polo Manna, que é a de voltar a colocar em marcha o convite de viver o compromisso missionário que é inato a toda consagração. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas