Gaudium news > Família Salesiana participa de peregrinação pela Catedral de São Paulo

Família Salesiana participa de peregrinação pela Catedral de São Paulo

São Paulo (Sexta-feira, 30-09-2016, Gaudium Press) A Catedral Metropolitana de São Paulo acolheu centenas de peregrinos vindos de diversos grupos da Família Salesiana. Na ocasião, eles celebraram, em comunhão com toda a Igreja, o Ano Santo Extraordinário da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco.

Família Salesiana participa de peregrinação pela Catedral de São Paulo.jpg

Inspirada pelo lema “Com Jesus, Nossa Senhora Auxiliadora e Dom Bosco, vamos juntos mostrar o rosto da misericórdia”, a peregrinação contou com membros de paróquias, obras sociais, escolas e instituições de ensino superior dos Salesianos de São João Bosco e das Filhas de Maria Auxiliadora, as salesianas.

No local, os peregrinos se concentraram na Praça da Sé por volta das 11h.

Após a parada e a passagem pela Porta Santa da Catedral da Sé, o grupo se dirigiu à capela batismal, onde orou e refletiu, em silêncio, sobre o dia em que cada um se tornou filho de Deus, irmão de Cristo e membro da Igreja.

Ao saírem da capela, caminharam pela nave central da Catedral e assim, refletiram sobre a Palavra de Deus, à luz de uma das passagens bíblicas de São João: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim” (14,6).

Quando o relógio apontava para o meio-dia, os peregrinos foram convidados para a celebração eucarística, presidida pelo Cardeal Arcebispo Odilo Pedro Scherer, e concelebrada pelos bispos salesianos Dom Antonio Carlos Altieri, Dom Fernando Legal, Dom Hilário Moser e também pelo inspetor da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, Padre Edson Donizetti Castilho. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas