Gaudium news > Grupo de ciclistas de Juiz de Fora parte em romaria ao Santuário de Aparecida

Grupo de ciclistas de Juiz de Fora parte em romaria ao Santuário de Aparecida

Juiz de Fora – Minas Gerais (Sexta-feira, 30-09-2016, Gaudium Press) Um grupo de 16 ciclistas de Juiz de Fora dará início a uma romaria com destino ao Santuário Nacional de Aparecida. No próximo dia 1º de outubro, os devotos mineiros irão percorrer um trajeto que será realizado pela terceira vez consecutiva. E para isso, eles ainda irão contar com uma equipe de apoio composta por três pessoas.

Grupo de ciclistas de Juiz de Fora partem em romaria ao Santuário de Aparecida.jpg

O desafio proposto aos ciclistas partiu do educador físico Roberto Rodrigues de Oliveira Júnior. Segundo ele, diferente do que a maioria das pessoas costumavam pensar, a ideia da romaria não surgiu como forma de pagar uma promessa, e sim, para contemplar a memória da Mãe Santíssima através de um gesto que simbolizasse seu carinho e admiração pela Padroeira do Brasil.

Como a iniciativa teve início

Em 2012, Roberto fez uma visita ao Santuário. Emocionado após ter vivenciado uma experiência Fé, decidiu então que faria a próxima viagem até a Casa da Mãe Aparecida pedalando.

A ação se concretizaria dois anos depois, em junho de 2014. Naquela oportunidade, ele concluiu o trajeto sozinho, em dois dias, acompanhado de um amigo que viajava em um carro e que lhe oferecia suporte.

No ano de 2015 foram dois os ciclistas que acompanharam Roberto na romaria a Aparecida, número que cresceu significativamente em 2016.

Grupo de ciclistas de Juiz de Fora partem em romaria ao Santuário de Aparecida.jpg

Conforme explicou o educador físico, todos os participantes são atletas amadores, que treinam diariamente e participam de competições ciclística, e como forma de reverenciar e agradecer pelas bênçãos recebidas da Mãe Aparecida, decidiram participar desta iniciativa que os levaria até o Santuário Nacional.

“O objetivo principal desta romaria é agradecermos por nossas vidas, famílias, amigos, saúde. E para agradecer não poderia ser diferente, ir até a Basílica fazendo o que mais gostamos, que é pedalar”, completou Roberto.

Programação

Os devotos sairão da Catedral Metropolitana no sábado, às 5h30, após a bênção do Padre Vanderlei Santos de Souza, e depois, seguem com destino a Carvalhos, no Sul de Minas, a 150 quilômetros de Juiz de Fora.

Ao chegarem no local, os romeiros irão pernoitar e realizar os ajustes necessários nas bicicletas para, no dia seguinte, retomarem a viagem às 6h rumo ao Santuário.

Durante o caminho, eles farão apenas uma parada para se alimentarem, na divisa com o Estado de São Paulo.

A expectativa é de que o grupo chegue à Basílica por volta das 15h de domingo, 2 de outubro, para assistirem a Santa Missa das 16h, e posteriormente, terem a oportunidade de subir ao altar e agradecer a Nossa Senhora por mais uma romaria concluída. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas