Gaudium news > Aparecida sedia evento sobre a restauração da Imagem da Padroeira do Brasil

Aparecida sedia evento sobre a restauração da Imagem da Padroeira do Brasil

Aparecida – São Paulo (Sexta-feira, 30-09-2016, Gaudium Press) A artista plástica Maria Helena Chartuni participa na noite desta sexta-feira, 30 de setembro, do primeiro Café Mariológio promovido pela Academia Marial de Aparecida.

Aparecida sedia evento sobre a história da restauração da Imagem da Padroeira do Brasil.jpg

Aberto ao público, o evento acontece no Auditório Padre Noé Sotillo, no subsolo da Basílica de Nossa Senhora.

Na ocasião, a presença de Maria Helena neste encontro será essencial, uma vez que a artista revelará alguns detalhes até hoje pouco conhecidos de um dos episódios mais tristes que envolveram a Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

O Café Mariológico tem início às 19h30. Neste horário, Maria Helena contará ao público sobre sua experiência no restauro da Imagem da Virgem de Aparecida, após o atentado que o símbolo maior da Fé mariana e da população católica do Brasil sofreu em 1978. Esta, aliás, será a primeira vez que Chartuni falará publicamente sobre o assunto.

Ao longo do evento também será lançado o livro “A história de dois restauros”, da Editora Santuário e de autoria da artista plástica. Nesta obra, ela registra detalhes deste restauro e explica como sua própria Fé foi restaurada a partir deste trabalho.

Vale ressaltar que a atividade faz parte das preparações pelo Ano Jubilar de 2017, quando serão celebrados os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora nas águas do rio Paraíba do Sul. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas