Gaudium news > Arquidiocese de Manila, Filipinas, celebrará Jubileu Mariano pelo Ano da Misericórdia

Arquidiocese de Manila, Filipinas, celebrará Jubileu Mariano pelo Ano da Misericórdia

Manila – Filipinas (Sexta-feira, 30-09-2016, Gaudium Press) Como parte das celebrações pelo Ano Santo da Misericórdia, a Arquidiocese de Manila, Filipinas, prepara seu Jubileu Mariano com uma série de atividades que fomentam a devoção à Santíssima Virgem e sua relação com o mistério da Misericórdia Divina no mês de outubro.

O primeiro dos eventos ocorrerá no dia 1º de outubro e trata-se de um Congresso Mariano presidido por Dom Pablo Virgilio David, Bispo de Kalookan, no Auditório do Seminário São Carlos. O tema do Encontro é “O rosto da Misericórdia: a Misericórdia de Deus através de Maria”.

A celebração central do Jubileu Mariano ocorrerá na Catedral de Manila no dia 07 de outubro e será presidida pelo Cardeal Luis Antonio Tagle, Arcebispo de Manila. Começará com uma solene procissão a partir do átrio da igreja de Santo Agostinho e a oração da Coroinha da Divina Misericórdia. Vários palestrantes oferecerão seu testemunho sobre a intercessão maternal e misericordiosa da Santíssima Virgem, entre as quais se contam o Padre Catalino Arévalo e o ex-embaixador das Filipinas diante da Santa Sé, Howard Dee. O Cardeal Tagle presidirá uma Missa solene na Catedral.

Finalmente, no dia 09 de outubro foi designado na Arquidiocese como “Dia da Misericórdia” e as organizações leigas recebem o chamado para realizar durante a jornada diversas obras de misericórdia. As atividades arquidiocesanas serão apoiadas pela Oficina para a Promoção da Nova Evangelização, o Ministério de Campus da Comissão para os Assuntos Juvenis e a organização ‘Marian Solidarity for Pope Francis’. (GPE/EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas