Gaudium news > Buenos Aires acolherá Missa das Crianças para celebrar o Ano da Misericórdia

Buenos Aires acolherá Missa das Crianças para celebrar o Ano da Misericórdia

Buenos Aires – Argentina (Sexta-feira, 30-09-2016, Gaudium Press) As crianças de Buenos Aires encerrarão de uma forma muito especial o Jubileu da Misericórdia: a Arquidiocese Argentina está preparando a Missa das Crianças que ocorrerá no próximo sábado, 22 de outubro e levará por lema “A Aventura da Misericórdia”.

O próprio Cardeal Mario Aurélio Poli, Arcebispo de Buenos Aires, é quem convocou as crianças para que participem da celebração que ocorrerá a partir das 10h30 no estádio Luna Park. Assim o fez saber o purpurado durante uma apresentação realizada recentemente na cúria da capital argentina.

O Arcebispo comentou que “na Missa das Crianças se prepara o clima dos futuros peregrinos”, que nos próximos anos caminharão até Luján para participar da peregrinação juvenil à Padroeira da Argentina. Precisamente neste 1º de outubro ocorre esta peregrinação.

Por sua vez, o Padre Iván Dornelles, que acompanhou ao purpurado dando a conhecer a jornada, explicou no que consistirá a atividade: “A Missa das Crianças é uma proposta que está arraigada na pastoral portenha, participam crianças de colégios, paróquias e capelas. É um momento no qual cada criança vê no rosto de outras crianças que são muitos os que seguem a Jesus”.

O sacerdote comentou também que a jornada é ocasião para animar aos pequenos até a solidariedade: “Estamos também acompanhando o crescimento na solidariedade das crianças já que este ano a coleta está destinada à construção de uma escola em Villa Ciudad Oculta do bairro de Mataderos”.

Entretanto, Dom Ernesto Gibando, a cargo do Vicariato para Crianças da Arquidiocese de Buenos Aires, em uma mensagem que dirigiu para a ocasião, se referiu ao lema do evento: “A Aventura da Misericórdia é permitir a Jesus que se suba em nossa barca e que sigamos mar adentro e voltemos a lanças as redes. É a experiência de abandonar tudo e segui-lo pelo caminho e ser testemunhas das maravilhas de seu poder. É a experiência de que em seu nome expulsaremos todos os demônios que escravizam a humanidade. É a experiência das obras de misericórdia corporais e espirituais, já que tudo o que fazemos aos nossos irmãos menores, é ao mesmo Jesus que o fazemos. É a experiência de tomar a Cruz e ajudar a carregar a de nosso próximo. É a experiência de viver esse imenso amor que nos envolve com a luz da ressurreição”.

“A Aventura da Misericórdia não é outra coisa que deixar-se ganhar o coração por Jesus e animar-nos a levar sua Palavra e sua Vida a todos, em especial às nossas crianças e pré-adolescentes, os mimados do Senhor”, acrescentou.

Na missiva o prelado também faz uma convocatória: “Os esperamos então para viver na manhã do dia 22 de outubro a Aventura da Misericórdia, venham com o coração cheio de alegria para receber o banho da Misericórdia Divina, com os olhos bem abertos para não perder nenhum detalhe, com os ouvidos atentos para não deixar passar nenhum som que nos fale ao coração. E venha em comunidade, porque a Aventura da Misericórdia a jogamos em equipe e não deve ficar ninguém de fora”.

As crianças que participarem poderão receber as graças do Jubileu da Misericórdia ao Cruzar a Porta Santa e aproximar-se do Sacramento da Reconciliação.

Por ocasião da jornada, o Vicariato para a Criança também está animando a todos os pequenos para que no dia da celebração encham as redes sociais com imagens do evento com o tema da conversa #Misachicos2016. Todas as imagens serão projetadas nos painéis que colocados no Estádio do Luna Park. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas