Gaudium news > Papa em Baku: após anos de perseguição, a Fé realizou maravilhas

Papa em Baku: após anos de perseguição, a Fé realizou maravilhas

Baku – Azerbaijão (Segunda-feira, 03-10-2016, Gaudium Press) No domingo, 2 de outubro, ainda estando no Azerbaijão, após celebrar a Eucarística na Igreja da Imaculada, em Baku, o Santo Padre rezou com os fiéis presentes a oração mariana do Angelus. Depois, dirigiu-lhes algumas palavras.

Honra… a vós que credes!

Citando um pronunciamento de João Paulo II, quando de sua visita ao país em 2002, o Papa disse: “Honra… a vós que credes!”.

O Pontífice quis alentar os fiéis recordando-lhes: “Nesta Celebração Eucarística, dei graças a Deus convosco, mas também por vós: aqui, depois dos anos da perseguição, a Fé realizou maravilhas”.

Francisco falou dos “tantos cristãos corajosos que tiveram confiança no Senhor e mantiveram-se fiéis nas adversidades”.

Virgem Maria

Além disso, o Santo Padre quis, a partir da Virgem Maria, que é “venerada no país, não somente pelos cristãos”, levar seu encorajamento e agradecimento aos fiéis e pastores:

“Na luz que resplandece do rosto materno de Maria, dirijo uma cordial saudação a vós, queridos fiéis do Azerbaijão, encorajando cada um a testemunhar com alegria a Fé, a esperança e a caridade, unidos entre vós mesmos e com os vossos pastores. Saúdo e agradeço, em particular, à Família Salesiana, que cuida intensamente de vós e promove várias obras beneméritas, e às Irmãs Missionárias da Caridade: continuai com entusiasmo a vossa obra ao serviço de todos!”.

Para concluir, o Papa invocou a intercessão e a proteção da Santíssima Mãe de Deus “para as vossas famílias, os doentes e os idosos, para quantos sofrem no corpo e no espírito”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas