Gaudium news > No advento, Santo Padre pode visitar região destruída por terremoto

No advento, Santo Padre pode visitar região destruída por terremoto

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 03-10-2016, Gaudium Press) Respondendo a uma pergunta do correspondente da RAI, durante o voo para a Geórgia, o Papa Francisco afirmou que poderia visitar a região central da Itália, destruída por um forte terremoto em 24 de agosto. A viagem poderá ser realizada durante o tempo litúrgico de Advento, ou seja, ainda antes do Natal.

Sala de Imprensa do Vaticano

O porta-voz do Vaticano e diretor da Sala de Imprensa, Greg Burke, informou que embora estejam trabalhando nesta possível visita, ainda não foi fixada uma data concreta para a realização dela.

O terremoto afetou a região central da Itália. Naquela ocasião, as localidades de Arquata del Tronto, Accumoli e Amatrice foram as mais afetadas pela catástrofe, que deixou 2,5 mil pessoas com suas casas destruídas, segundo informaram as autoridades italianas.

Promessa do Papa

Após a Oração do Ângelus no domingo, dia 28 de agosto, o Papa prometeu visitar a região destruída assim que for possível.

Aos fiéis que estavam reunidos na Praça de São Pedro, o Santo Padre disse: “Queridos irmãos e irmãs, se possível, também espero ir encontrá-los, para levar a vocês pessoalmente o conforto da fé, o abraço do pai e do irmão e o apoio da esperança cristã”.

“Desejo renovar a minha proximidade espiritual aos habitantes do Lácio, das Marcas e da Úmbria, duramente atingidos pelo terremoto nesses dias”, completou Francisco. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas