Gaudium news > Templo em Londres convida os transeuntes a adorarem o Santíssimo Sacramento

Templo em Londres convida os transeuntes a adorarem o Santíssimo Sacramento

Londres – Inglaterra (Quarta-feira, 05-10-2016, Gaudium Press) O templo de São Patrício no centro de Londres, Inglaterra, realizou no dia 17 de setembro a Vigília ‘Nightfever’. A vigília, em seu segundo ano na capital inglesa, ocorreu no templo localizado no ‘Soho Square’ e os jovens convidaram aos transeuntes a ingressar para fazer um pouco de Adoração Eucarística.

Templo em Londres realiza 'Nightfever' a vigília que convida aos transeuntes a adorar o Santíssimo.jpg

“Todos estão convidados a unir-se a nós”, comentaram os organizadores em sua apresentação oficial. “Os transeuntes são convidados no templo belamente adornado à luz das velas para acender uma, oferecer pedidos e estar um tempo na presença do Senhor”. Durante a vigília, vários sacerdotes estiveram disponíveis, de forma que os adoradores também tiveram a oportunidade de aproximar-se do sacramento da Penitência e passar pela Porta Santa do Templo para ganhar a indulgência do Ano da Misericórdia.

A vigília ‘Nightfever’ começa com uma Missa às 18h, após a qual começa a Adoração Eucarística que se estende até às 22h30. Nesse momento os presentes entoam a oração litúrgica de Completas (que é a oração antes do descanso noturno) e recebem a bênção com o Santíssimo Sacramento. Em seu segundo ano em Londres, se celebraram neste mesmo templo vigílias em cada um dos meses de verão.

As ‘Nightfever’ começaram em 2005 após a Jornada Mundial da Juventude em Colônia, Alemanha e se estenderam a mais de 90 cidades na Europa e América do Norte. As catedrais de Chicago e Nova York, nos Estados Unidos, as celebram com certa regularidade e são coordenadas por diversos departamentos de pastoral juvenil nos Estados Unidos. “A ideia por trás da ‘Nightfever’ é simples: Abrir a Igreja, convidar as pessoas e entrar e deixar a Cristo trabalhar”, comentaram os organizadores da ‘Nightfever Chicago’. “E o efeito é notável”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas