Gaudium news > Iniciada construção da Igreja de Santa Paulina na capital paulista

Iniciada construção da Igreja de Santa Paulina na capital paulista

São Paulo (Quinta-feira, 06-10-2016, Gaudium Press) Os fiéis católicos da região de Heliópolis, zona Sul de São Paulo, celebraram na tarde deste sábado, 1º de outubro, o lançamento da pedra fundamental de sua matriz paroquial, a Paróquia Santa Paulina.

Iniciada construção da Igreja de Santa Paulina na capital paulista.jpg

Na ocasião, a cerimônia foi presidida pelo Cardeal Arcebispo Odilo Pedro Scherer, e contou com a presença de Dom José Roberto Fortes Palau, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, do Padre Pedro Luiz Amorim Pereira, pároco, e demais sacerdotes e religiosos.

No momento em que comentava o trecho do Evangelho proclamado durante o rito, no qual Jesus afirma que aquele que ouve a Palavra de Deus e a põe em prática é como quem constrói a casa sobre a rocha, Dom Odilo destacou que, assim como são necessários fundamentos profundos e sólidos para a edificação do novo templo, Cristo, “pedra angular”, é considerado o fundamento firme para a vida do cristão. “O templo é apenas uma imagem daquilo que somos nós, pedras vivas da Igreja”, disse.

Em seguida, a pedra fundamental foi colocada no local que será construído o altar da igreja. E sob a pedra, foi depositada uma caixa com objetos simbólicos oferecidos pelas comunidades que formam a paróquia.

Essa espécie de “cápsula do tempo”, conforme explicou o Cardeal, registra o momento histórico do início da construção da igreja para as gerações futuras.

Com cerca de 300 metros quadrados, o novo templo, segundo o Padre Pedro Luiz, ficará pronto antes da Páscoa do próximo ano. “Muitos missionários ajudaram a construir o que nós hoje temos enquanto Igreja. Mas essa sede paroquial é um presente da Arquidiocese de São Paulo. Somos gratos por olharem para nós com amor”, disse o pároco, enquanto fazia seus agradecimentos referindo-se à campanha de arrecadação de recursos iniciada no centenário da Arquidiocese, em 2008, para a construção da Igreja Santa Paulina.

O Cardeal Scherer ressaltou ainda que, em meio ao mês das missões realizado em outubro, a construção da nova igreja tem um sentido missionário muito forte. “Que isso possa concretamente ajudar a crescer a Igreja aqui em Heliópolis. Que vocês, famílias católicas que vivem aqui, se sintam encorajadas e lembradas. Toda a Arquidiocese de São Paulo está lembrando de vocês e ajudando a construir a nova igreja”, afirmou.

E em seguida, exortou os fiéis presentes na cerimônia a evangelizarem, uma vez que a Palavra de Deus tem uma força de transformação grandiosa. “Por isso, não tenham medo de serem católicos e darem testemunho de Jesus Cristo e serem uma Igreja viva no meio deste povo. Que cada um de vocês seja também essa força missionária que, com a fé em Deus, consegue fazer grandes coisas”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas