Gaudium news > Diocese de Barretos (SP) propõe missões populares pela Misericórdia

Diocese de Barretos (SP) propõe missões populares pela Misericórdia

Barretos – São Paulo (Sexta-feira, 07-10-2016, Gaudium Press) A Diocese de Barretos promove entre os dias 16 e 23 deste mês as Missões Populares da Misericórdia nas casas de apoio ao redor do Hospital de Câncer e nas paróquias São José de Severínia, São Gabriel de Jaborandi e São Miguel Arcanjo de Miguelópolis.

Diocese de Barretos (SP) propõe missões populares pela Misericórdia.jpeg

A proposta destas missões é levar aos visitados as realidades que clamam por misericórdia, transmitindo uma palavra de conforto e de Fé para idosos, enfermos e demais pessoas em situações especiais.

Ao todo, mais de 370 missionários devem visitar casas de apoio, asilos, hospitais e a população mais carente nas paróquias.

Além disso, as missões são motivadas pelo Ano Extraordinário da Misericórdia proclamado pelo Papa Francisco.

O Jubileu Extraordinário da Misericórdia, aliás, é um convite do Santo Padre para que, de maneira mais intensa, nós como fiéis fixemos o olhar na Misericórdia do Pai.

Programação

Na cidade de Barretos, a Santa Missa de envio dos missionários será no dia 16 de outubro, às 9h, na capela da Casa Madre Paulina.

Antes, foi realizada uma divisão das Casas de Apoio entre as equipes das paróquias da cidade e as missões que ocorrerão durante todo o dia, de segunda-feira, 17, a sábado, 22. No dia 23, também às 9h, haverá a cerimônia de encerramento, seguida de momento de partilha.

Em demais cidades como Severínia, Jaborandi e Miguelópolis, as ações acontecerão no domingo, dia 23. Às 7h30 será feita a acolhida aos missionários e depois, às 8h, acontece a missa de envio. Os enfermos, idosos e demais pessoas em condições especiais serão visitadas das 9h às 12h e das 13h30 às 15h45. E por fim, a celebração de partilha está marcada para às 16h.

As Missões Populares da Misericórdia encerram o calendário de atividades realizadas na Diocese para celebrar o Ano da Misericórdia. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Barretos

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas