Gaudium news > Franciscanos pedem ajuda internacional para criar zonas de segurança na Síria

Franciscanos pedem ajuda internacional para criar zonas de segurança na Síria

Alepo – Síria (Quinta-feira, 06-10-2016, Gaudium Press) O ministro geral dos Frades Menores (franciscanos) Frei Michael Perry, e o Custódio da Terra Santa, Frei Francisco Patton, lançaram um apelo pedindo “a todas as forças em jogo e a todos os que tem responsabilidades políticas que ponham em primeiro lugar o bem da povoação indefesa da Síria e, em particular, da cidade de Alepo”.

Estes franciscanos pedem ao seu Santo Fundador São Francisco que “inspire aos políticos e a todos os homens e mulheres de boa vontade”, para conquistar um cessar imediato do uso das armas, o cessar de toda a violência e ódio, a busca de um caminho até a paz, a reconciliação e o perdão. Os frades agradecem também ao Papa toda sua solicitude à povoação que sofre na Síria.

O ministro geral e o Custódio da Terra Santa voltam a lançar a advertência que pronunciou há apenas dois dias o Pontífice: “Colocar fim ao conflito também está nas mãos do homem, cada um de nós pode e deve fazer-se construtor de paz”, e pedem uma iniciativa concreta para deter a violência.

“Pedimos que se façam calar imediatamente as armas e que se ponha fim ao ódio e a qualquer tipo de violência -escrevem-, para que se possa encontrar verdadeiramente e percorrer a via da paz, da reconciliação e do perdão”.

Por este motivo, os religiosos convidam a comunidade internacional a mudar de direção e a trabalhar para que Alepo seja “uma zona de segurança, aplicando as melhores soluções aprendidas em experiências passadas com o fim de garantir a maior colaboração” possível.

Segundo os franciscanos, criar uma verdadeira zona de segurança em Alepo seria a premissa para criar outras em toda Síria. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas