Gaudium news > Teresópolis (RJ) abre oficialmente os festejos a Santa Teresa

Teresópolis (RJ) abre oficialmente os festejos a Santa Teresa

Teresópolis – Rio de Janeiro (Sexta-feira, 07-10-2016, Gaudium Press) A cidade de Teresópolis deu início nesta quinta-feira, 6 de outubro, ao novenário em preparação para as festividades em honra a Santa Teresa de Ávila.

Teresópolis (RJ) abre oficialmente os festejos a Santa Teresa.jpg

Nesta edição da festa, o tema escolhido foi o das Parábolas da misericórdia, da mesma forma como tem sido feito em diversas outras festividades pela Diocese, uma vez que a Igreja Católica vivencia o Ano Santo da Misericórdia.

O dia da co-padroeira de Teresópolis será comemorado em 15 de outubro, quando a Igreja Matriz receberá a presença do bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão.
Para a abertura dos festejos foi convidado o Padre Adilson Manoel, atual administrador da Paróquia de Santa Rita de Cássia.

Aproveitando o Ano Santo, o sacerdote convocou sua comunidade a realizar uma peregrinação, já que a Matriz de Santa Teresa é a Porta Santa no Decanato São Pio X.

Ao longo da celebração eucarística, Padre Fabiano Motta atendeu confissões, e no final, agradeceu ao Padre Adilson pela presença, anunciando ainda a programação para os próximos dias, onde estão inclusas diversas atividades religiosas, como uma extensa procissão no dia de Nossa Senhora Aparecida, partindo da Matriz de Santo Antônio.

As festividades em homenagem a Santa Teresa prosseguem até esta sexta-feira, 7, quando a Matriz receberá o antigo pároco, Monsenhor Antônio Carlos Motta, que durante quase 38 anos administrou a Paróquia dedicada à freira carmelita. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Petrópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas