Gaudium news > Inaugurado monumento em homenagem a Nossa Senhora Aparecida

Inaugurado monumento em homenagem a Nossa Senhora Aparecida

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 10-10-2016, Gaudium Press) Os jardins do Santuário Nacional acolheram neste último sábado, 8, um monumento em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, similar ao que foi inaugurado nos jardins do Vaticano e abençoado pelo Papa Francisco no mês passado.

Inaugurado monumento em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.jpg

Na ocasião, a bênção do memorial foi concedida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno, em comemoração ao Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida que serão celebrados no ano de 2017.

Ao longo da inauguração, Dom Damasceno fez as saudações aos padres, religiosos, romeiros e romeiras presentes e citou que futuramente um monumento semelhante será também inaugurado em Brasília, na sede da CNBB.

Por sua vez, o administrador ecônomo do Santuário, Padre Daniel Antônio, mencionou que quem faz memória não perde sua história. “É importante celebrar os momentos sagrados e não poderíamos deixar passar despercebido esse momento na história da Igreja do Brasil. Nos alegramos em dar presentes a nossa Mãe, para resgatar a história de 300 anos de bênçãos e milagres”.

Já o reitor do Santuário Nacional, Padre João Batista, comentou que a devoção a Nossa Senhora Aparecida é restauração e esperança de vida nova ao povo. “Nos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida o Brasil teve a oportunidade de se restaurar, assim como os três pescadores fizeram com Nossa Senhora”, disse.

O monumento que se encontra próximo à avenida do Convento do Santuário leva a assinatura do artista plástico Cláudio Pastro. Ao todo, a obra mede 3,42 metros de altura, com uma base de 1,13 metros de largura frontal, e foi produzida em Verona, na Itália, pela Progetto Arte Poli.

O corpo do monumento, com aproximadamente dois centímetros de espessura, foi confeccionado em Aço Corten e pesa 1,713 quilos. A imagem da Santa é de bronze, na cor dourada, e pesa 8 quilos.

Os fiéis que passarem por Aparecida poderão apreciar o memorial, no qual é possível observar uma canoa na base, três pescadores e uma rede, que remetem ao momento do encontro da Imagem nas águas do Rio Paraíba do Sul. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas