Gaudium news > Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus no Alaska é incluído em lista nacional

Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus no Alaska é incluído em lista nacional

Juneau – Alaska (Segunda-feira, 10-10-2016, Gaudium Press) Os Bispos dos Estados Unidos decidiram no dia 1º de outubro, Festa de Santa Teresa de Lisieux, incluir o Santuário de Santa Teresa em Juneau, Alaska, na lista de Santuários Nacionais. O templo tem sido lugar de peregrinação, e frequente destino para retiros espirituais e matrimônios devido a impressionante beleza do ambiente natural que rodeia o Santuário.

Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus no Alaska é incluído em lista nacional 1.jpg

“Estamos felizes de que a Conferência de Bispos reconheça o Santuário de Santa Teresa como Santuário Nacional”, expôs Dom Edward J. Burns, Bispo de Juneau em um comunicado oficial. “O Santuário é um lugar de tremenda beleza espiritual e natural para todos os que o visitam, e estamos felizes de que os Bispos tenham confirmado o que tantos visitantes sentem em seu coração: Que o Santuário nacional de Santa Teresa em Juneau é um dom de Deus e um tesouro para todos os que peregrinam às suas margens”.

O Santuário foi um projeto do sacerdote jesuíta Padre William G. LeVasseur, que na década de 1930 obteve a permissão do Bispo do Alaska, Dom Joseph Crimont, e adquiriu um terreno do governo para construir uma capela e casa de retiros. A primeira Missa celebrada no templo ocorreu em 1941. A dedicação do Santuário a Santa Teresinha do Menino Jesus foi devida a intensa devoção pessoal do Bispo, que ainda tinha relação com alguns membros da família da Santa. Santa Teresinha foi também nomeada Padroeira do estado do Alaska e em particular da Diocese de Juneau.

Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus no Alaska é incluído em lista nacional 2.jpg

A designação dos Santuários Nacionais está encarregada ao Comitê de Culto Divino da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos, o qual examina a fidelidade dos Santuários à Doutrina da Igreja, o fomento da Fé e a atenção aos peregrinos que buscam um lugar de oração e cuidado pastoral. “Estou profundamente agradecido a tantos que doaram seu tempo, talento e posses nos últimos 75 anos para fazer do Santuário Nacional de Santa Teresa o que é hoje”, afirmou Dom Burns. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas