Gaudium news > Milhares de fiéis participam da abertura dos 150 anos de evangelização da Tanzânia

Milhares de fiéis participam da abertura dos 150 anos de evangelização da Tanzânia

Bukoba – Tanzânia (Segunda-feira, 10-10-2016, Gaudium Press) A Diocese de Bukoba, Tanzânia, foi a sede da celebração de abertura da comemoração de 150 anos de evangelização do país, levada a cabo no dia 1º de outubro. Além deste aniversário, a Igreja inicia a celebração dos 100 anos da ordenação dos primeiros sacerdotes nativos da Tanzânia.

Milhares de fiéis participam da abertura dos 150 anos de evangelização da Tanzânia.jpg

As duas comemorações cuja celebração nacional já se iniciou terão seus momentos centrais no dia 15 de agosto de 2017, data da ordenação dos primeiros presbíteros da Tanzânia, e no ano de 2018, quando concluirá a celebração dos 150 anos de evangelização, segundo informou a Direção de Evangelização da Conferência Episcopal da Tanzânia.

O evento, que congregou os fiéis locais e peregrinos de todo o país e países vizinhos, foi presidido pelos prelados da Tanzânia e a homilia da Missa Solene foi pregada por Dom Jude Thadei Ruwaichi, Arcebispo de Mwanza. “O que somos é graças à generosidade e trabalho duro de nossos predecessores que pregaram o Evangelho”, explicou, segundo informou AMECEA News. “Agradecemos a Deus pelo dom do sacerdócio, oramos por eles e todos aqueles que faleceram”.

Dom Desderius Rwoma, Bispo de Bukoba, celebrou o espírito missionário da Igreja, como legado dos evangelizadores que chegaram à Tanzânia. Da mesma forma encarregou aos crentes orar para que Deus envie mais obreiros à sua messe. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas