Gaudium news > Em Porto Alegre, procissão moto ciclística atrai milhares de devotos

Em Porto Alegre, procissão moto ciclística atrai milhares de devotos

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Quinta-feira, 13-10-2016, Gaudium Press) A capital gaúcha celebrou a 42ª edição da Procissão de Motos em honra a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

Em Porto Alegre, procissão moto ciclística atrai milhares de devotos.jpg

No dia em que os católicos brasileiros reverenciavam a memória da Mãe Aparecida, cerca de 30 mil motociclistas devotos, de acordo com os dados da Brigada Militar, prestaram suas homenagens à Maria Santíssima no Sul do país.

A programação começou junto à Rótula das Cuias. No local, ocorreu a concentração dos participantes e em seguida, a oração inicial, conduzida pelo Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler.

Em seguida, os fiéis e motociclistas partiram em procissão com destino ao Porto Seco, na Zona Norte da capital.

A procissão moto ciclística deste ano ainda contou com uma novidade: pela primeira vez, a tradicional bênção das motos e capacetes, feita pelo coordenador, Padre Vanderlei Bock, teve lugar no interior do complexo, o que facilitou a concentração dos devotos e a segurança dos participantes.

“A bênção divina é tão necessária quanta à prudência humana”, destacou o Padre Vanderlei, que desde o início da preparação e também durante a romaria enfatizou a importância da conscientização no trânsito: “Fé sim, vandalismo não”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas